quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Rapper cotado para ancorar reality da Globo


O rapper Marcello Silva é o mais cotado para apresentar o reality show policial da Globo, Força Tarefa, que estréia em setembro. Ele fez teste na última segunda-feira e foi muito bem avaliado, segundo Daniel Castro, da Folha de S. Paulo. Marcello é atualmente apresentador do programa de rádio Conexões Urbanas.

O programa vai mostrar os bastidores de ações policiais, salvamentos dos bombeiros, invasão de favelas por tropas de elite, passando por operações em estádios. Força Tarefa será exibido todas às quintas-feiras, logo após o seriado Casos e Acasos. È uma parceria entre a Globo e a produtora independente Medialand.

Brothers estréia no próximo sábado


A estréia do Brothers, da RedeTV!, está confirmada para o dia 30. No programa, os irmãos Supla e João Suplicy mostram reportagens inusitadas, pegadinhas, recebem bandas, entre outras atrações. A participação dos telespectadores também estará garantida.

O cenário já está pronto, e fará referências a uma garagem e à linguagem das ruas. Brothers vai ao ar aos sábados, ao vivo, às 18h.

Globo pode ignorar esportes olímpicos

Com o fim da Olimpíada de Pequim, direção da Globo ainda procura explicaçõde Aes e responsabilidades pela perda dos direitos do Pan de 2011 e a Olimpíada de 2012 para a Record. Setores mais radicais da Globo defendem a idéia de que a emissora ignore esportes olímpicos, como vôlei de praia e ginástica, em sua programação, já que a concorrente tem exclusividade nos próximos eventos.

Novo CQC mostra vaidade dos entrevistados

O novo repórter do CQC – Custe o que Custar, da Band, promete revelar um comportamento muito peculiar de suas “vítimas” no quadro Assessor de Imagem.

O ator paulistano que desbancou 25 candidatos para ocupar a vaga, Warley Santana, garante que em nome da vaidade, as pessoas se sujeitam ao impensável, com a promessam de que ficarão “bem na foto” e crentes de que as câmeras estão desligadas. O primeiro entrevistado no novo quadro foi o deputado federal Sandro Mabel (PR-GO).

Segundo informações do Jornal da Tarde, o quadro tem origem argentina, assim como o programa. Foi uma das brincadeiras de maior repercussão no país vizinho em 2002, repetindo o sucesso do Repórter Inexperiente.

“Foi o quadro mais polêmico na Argentina, rendeu até processos. Depois, entenderam que era uma pegadinha. A gente não quer expor o político, mas a figura política”, avisa Warley.

É quadro consiste em interromper políticos e celebridades para forjar situações, frases e gestos com a cumplicidade de seus interlocutores que Warley grava as entrevistas. Para não entregar o ouro logo de cara e ter portas fechadas, o programa decidiu gravar uma série de entrevistas do quadro antes de colocá-lo no ar.

Para exemplificar: A entrevista vai começar. Corta. “Deputado, seria interessante se o senhor estivesse falando ao telefone. (Para parecer que) a gente está entrando, invadindo.” O político faz o que o entrevistador diz e simula que está em uma ligação: “Tem uma invasão aqui. Invasão na Câmara. Deixa eu desligar”, diz ao aparelho mudo. A entrevista começa. Corta.

O assunto é casamento. O deputado chama a mulher de ‘minha namorada há 30 anos’. “Eu achei isso tão interessante, deputado, tenho uma frase sobre casamento: ‘No baralho da vida, encontrei apenas uma dama’”. Pode gravar. O deputado fala da mulher e, lá no meio de suas respostas, manda ver: “No baralho da vida, encontrei apenas uma dama.’” E a entrevista segue. Corta de novo, e assim segue.

O segundo entrevistado será o deputado José Genoíno, do PT.

No papel do delegado Paulo, Fábio Villa Verde é suspeito de assassinato


Com 27 anos de carreira, o experiente Fábio Villa Verde vai interpretar o delegado Paulo Fernandes em "Revelação". Filho mais velho de Ermírio (Antônio Petrin), extremamente dedicado ao trabalho e tem a justiça acima de tudo.

Mas o experiente policial vai levar um susto quando se vir na lista de suspeitos do assassinato de um perigoso traficante de Tirânia.

Como ele irá sair dessa? E sua reputação na pequena cidade? O desenrolar dessa história você confere em breve, no SBT!

Funcionários brincam com ibope de Cicarelli

Nos bastidores da Band, já se aposta sobre qual será a audiência de Daniella Cicarelli em novo dia e horário na programação da emissora. Ninguém arrisca mais de dois pontos no Ibope.
O programa dela, Quem Pode Mais, saiu do domingo por conta da baixa audiência que registrava, apesar de ter mudado de cenário, a direção ter mudado e ter estreado novos quadros.

Cicarelli agora passa para os sábados, a partir das 22h.

Roberto Carlos pede R$ 1 milhão por mês à Record


O cantor quer as mesmas regalias que tem na Globo: fazer só um especial por ano e ganhar muito bem. Quando foi procurado pela Record, o empresário de Roberto Carlos pediu salário de mais de R$ 1 milhão por mês. Dinheiro para pagar a Record tem, mas a emissora quer que ele faça mais do que um programa por ano. Roberto está em fase de renovação de contrato com a Globo.

Mulheres Apaixonadas de volta no Vale a Pena Ver de Novo


Conforme já publicado pelo site natelinha, a Globo conseguiu a liberação da novela Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, para o Vale a Pena Ver de Novo.
Uma versão, com os devidos cortes, será adequada para o horário da tarde. Vale lembrar que esta é uma trama que trata de alcoolismo, lesbianismo, violência doméstica, entre outros.
A Globo cogitava exibir O Clone, de Glória Perez, mas voltou atrás devido a proximidade da estréia de Caminho das Índias, da mesma autora.

A reprise de Mulheres Apaixonadas foi confirmada pela assessoria da Globo.

Não lembra da trama de Manoel Carlos?

Mulheres Apaixonadas contou com mais de 100 personagens e muitas tramas paralelas.

Uma das histórias que mobilizou o público foi a do casal de idosos Flora (Carmem Silva) e Leopoldo (Oswaldo Louzada), que vivem no mesmo apartamento com o filho Carlão (Marcos Caruso), a nora Irene (Marta Melinger) e os netos Carlinhos (Daniel Zettel) e Dóris (Regiane Alves).

Os dois foram atores e ajudam o filho no sustento da casa e da família, mas são freqüentemente maltratados pela neta, que só consegue enxergá-los como um peso.
Dóris humilha e furta dinheiro dos avós para satisfazer seus caprichos, mas os dois sofrem calados.

Mulheres Apaixonadas vai substituir Cabocla. Na Globo, a expectativa é de que com a reprise da novela de Manoel Carlos, a audiência da tarde suba alguns pontos. Atualmente Cabocla registra pico 18 pontos.




Acidente de avião marcará capítulo final de Beleza Pura


Beleza Pura, de Andrea Maltarolli, entra na reta final repleta de emoções.

E uma delas será um acidente de avião que irá acontecer no capítulo final.

Segundo o jornal O Globo, no avião estarão a bordo a Rakelli (Ísis Valverde), Robson (Marcelo Faria), Adamastor (Elias Andreato) e Joana (Regiane Alves).

Na cena, o avião cairá de cabeça pra baixo. Os passageiros vão descobrir uma bomba a bordo. Apesar do grave acidente, os passageiros se salvarão.


Beleza Pura tem direção de Rogério Gomes e será substituída por Três Irmãs, de Antonio Calmon.

Pantanal registra pico de 17 pontos

A Onça continua solta

A novela "Pantanal" desta terça, 26 de agosto, manteve-se na vice-liderança isolada.


Exibida das 22h23 às 23h14, a atração registrou 15 pontos de média e pico de 17 pontos.
No mesmo período, a Globo marcou 24 pontos e a Record 13 pontos.

Record quer mais reality show "Ilha da Sedução"


Segundo a Folha de SP, parece que a onda - já passada - dos reality shows atingiu a Record.

Depois de tirar Ídolos do SBT, a emissora estuda tirar também "Temptation Sland", conhecido no Brasil como "Ilha da Sedução", já produzido pelo SBT e apresentado em 2002, sem o mesmo sucesso das edições anteriores da Casa dos Artistas.

A Favorita: Participação especial de Faustão rende 40 pontos

A participação do apresentador Faustão em A Favorita, rendeu bons índices de audiência para a trama de João Emanuel Carneiro. A Favorita registrou no capítulo desta terça-feira (26), 40 pontos de média com pico de 44.


Em A Favorita, Augusto César ( José Mayer) aceitou cantar seus sucessos no Domingão do Faustão para homenagear Maíra (Juliana Paes), que foi assassinada por Flora.

No Domingão do Faustão, Cassiano (Thiago Rodrigues) também participou da atração e cantou uma música feita para Lara (Mariana Ximenes).

Galeria de fotos do programa Olha você

Prestação de serviço, informação, variedade e comportamento

















Silvia Poppovic estréia programa em outubro na Band


Silvia Poppovic volta à Band com um programa em outubro. A atração será à tarde, possivelmente logo depois do Jogo Aberto, de Renata Fan.


Segundo a coluna Canal 1, a emissora vai evitar falar sobre a estréia, porque a entrada de Poppovic vai implicar na saída de alguém. Por enquanto, é bom não criar um clima hostil.

Íris pede ajuda para colocar Revelação no ar

Que ponto!
De acordo com Flávio Ricco Dona Íris Abravanel reuniu o pessoal de bastidores da "Revelação" na última sexta-feira, pedindo a todos que colaborassem para colocar a novela no ar. Um apelo quase desesperado. Curioso é que, neste caso como em todos os outros no SBT, a primeira, segunda, terceira... e última palavras são sempre do marido dela.

A propósito
Quem acompanha o dia a dia de "Revelação" conta que a novela tem passagens e mensagens interessantes, nada de assuntos evangélicos, mas recheados com instantes de extremo amadorismo. Mostra bem a inexperiência de quem está escrevendo.

Fotos do programa Olha você


Nosso Blog mostra para você fotos do programa Olha você que chega para cativar as tardes da televisão brasileira


Prestação de serviço, informação, variedade e comportamento estarão em evidência no novo programa das tardes do SBT, batizado de “Olha Você”. Sob o comando dos apresentadores Alexandre Bacci, Claudete Troiano, Ellen Jabour e Francesco Tarallo, estréia nesta segunda-feira, 1º de setembro, às 17h, em rede nacional, a revista eletrônica que irá ao ar de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 17h às 18h.

De forma leve, descontraída e interativa, a atração vespertina do SBT levará muito conteúdo aos telespectadores, por meio de reportagens especiais sobre, entre outros assuntos, moda, beleza, culinária, decoração, saúde e economia.

O programa contará com um bloco diário de notícias, interligadas ao departamento de jornalismo da emissora, o qual dividirá a tela com o apresentador Alexandre Bacci. “Este convite é muito significativo para o meu atual momento profissional. Nunca imaginei trabalhar em TV e agora surge novamente um outro projeto para apresentar um programa totalmente diferente do que já fiz”, afirma Bacci, que, antes de aceitar o convite do SBT, apresentava um programa de esportes.

“Tinha certeza que trabalharia no SBT. Li há alguns anos o livro ‘O poder da mente’, do padre Lauro Trevisan, e, desde então, mentalizava e falava: um dia terei uma estrelinha no chão do SBT. Sempre pensei nisso”, conta Claudete Troiano, que também abordará no “Olha Você” as notícias do mundo das estrelas, como as novidades sobre as celebridades do cinema, das novelas, da música e do esporte.

Para Ellen Jabour, o importante em um programa como o “Olha Você” é transmitir veracidade e instruir de forma construtiva. “O que eu desejo é ser um instrumento do bem, passar as informações com alto-astral e ser compromissada com o público. O programa será leve e gostoso de assistir”, pontua.





O chef Francesco Tarallo irá proporcionar o toque culionário ao programa, com dicas de receitas práticas e econômicas para a correria do dia-a-dia. “Fiquei muito feliz pelo convite, porque sei que é um projeto muito bacana. O gênero de entretenimento/informação é de interesse nacional e já é sucesso mundial há muito tempo”, entusiasma-se Francesco.

O telespectador do “Olha Você” vai, ainda, saborear o dinamismo e a agilidade de um time de três repórteres da atração, contando com a solidez e a estrutura do Jornalismo do SBT.




Ficha técnica do “Olha Você”

Gerente de produção: Hélio Bannwart
Direção: Ocimar Castro
Assistente de direção: Raul Garin
Produtora-executiva: Carla Brandão

RELEASE SBT